Google Perfil de Empresa agora é o novo nome do Google Meu Negócio

Conhecido internacionalmente como “Google My Business” o Google meu negócio fez uma repaginada em sua marca mudando para “Google Business Profile” ou como chamamos aqui no Brasil, Google Perfil de Empresa.

Um serviço gratuito que lhe permite adicionar um perfil completo para seu negócio e gerenciar todas as informações de sua empresa. Você pode adicionar uma foto, uma descrição, um mapa, resenhas, classificações e links para seu website e perfis de mídia social. O painel mostrará a você todas as informações sobre seu perfil comercial.

Além disto, você também poderá monitorar e responder a comentários de clientes, criar anúncios pagos e elaborar relatórios para melhorar a visibilidade do seu negócio. O Google Perfil de Empresa fornece ainda mais recursos que lhe ajudam a encontrar maneiras de atrair novos clientes, crescer seu negócio e fidelizar seus clientes. Como também, você pode conectar-se à sua conta do Google Analytics para acompanhar o desempenho dos seus anúncios e obter insights valiosos em um único lugar.

Esta é a maneira mais completa e eficaz de comercializar você e sua empresa on-line. Ela permite que você crie um website único, profissional e personalizado e um aplicativo móvel para sua empresa. Você pode acessar seu perfil comercial a partir de qualquer dispositivo e atualizar todas as suas informações sempre que precisar. Como funciona? O Google Perfil de Empresa é criado em apenas poucos passos. Se você já tem um nome de empresa, você pode usá-lo aqui. Caso contrário, você receberá uma lista de nomes de empresa sugeridos.

Escolha aquele que você mais gosta e clique em Seguir. Depois disso, você pode adicionar ou editar os detalhes de sua empresa, como, por exemplo: Nome comercial, endereço, informações de contato, URL do site, links de mídia social e muito mais. Passos para começar Crie um website único, profissional e personalizado para sua empresa. Adicione todas as informações que você deseja que sejam visíveis em seu website. A página de perfil de sua empresa aparecerá no painel do seu website, onde você poderá gerenciar todas as informações sobre sua empresa a partir de qualquer dispositivo.

A Evolução do Google Meu Negócio

  1. A nova marca é mais um reflexo da missão maior da empresa de organizar a informação do mundo e torná-la universalmente acessível e útil. O novo nome, Google Perfil de Empresa, enfatiza que as empresas podem ser organizadas em “perfis” que são vinculados a organizações ou pessoas específicas. O nome foi anunciado na Conferência SXSW em Austin, Texas, em 13 de março,

  1. O recurso “Business Profiles” foi lançado em maio

Quando o GMN foi criado em 2014, o seu objetivo era de impulsionar a criação dos perfis de empresas para serem encontradas na internet. Já em 2019, a ferramenta GMN se consolida como o principal caminho para que os Negócios Locais fossem encontrados em suas buscas no Google.

Em 2020, incrivelmente 65% das buscas foram feitas por ferramentas próprias do Google, como o Google Meu negócio. Portanto, se faz urgente ter um perfil bem feito, pois esse gera 28 vezes mais contatos que um simples website.

Agora, com a renomeação para <strong>Google Perfil de Empresa</strong>, essa ferramenta se tornou ainda mais importante. O Google Perfil de Empresa permite que você exiba informações importantes tais como o nome, endereço, informações de contato e informações sobre os negócios locais. Esta nova ferramenta do Google melhora ainda mais a visibilidade e credibilidade dos negócios locais na internet. Além disso, ele fornece a capacidade de adicionar recursos exclusivos, como imagens, blogs, avaliações de clientes, links de mídia social, notícias e até webservices.

Com o Google Perfil de Empresa, os proprietários dos negócios podem gerenciar facilmente seu site e obter acesso às informações mais importantes sobre seu negócio, como seu nome comercial, endereço, informações de contato, URL do site, links de mídia social e muito mais. Os proprietários de negócios podem, agora, fazer facilmente o gerenciamento de sua presença na internet, gerando ainda mais visualizações de sua empresa.

O motivo da mudança do nome da ferramenta

Com a constante evolução do mercado, o nome GMN não demostrava todo o potencial dessa ferramente. 

Estudos internos apontaram que o novo nome Google Perfil de Empresa tem o potencial buscado para representar o objetivo final dessa ferramente. Ser simplesmente o Cartão de Visita Digital da Empresa.

O nome desta nova ferramenta foi decidido por uma pesquisa realizada entre a Equipe de Marketing Empresarial da empresa e o público em geral. A pesquisa mostrou que os usuários estavam mais interessados em saber mais sobre os perfis das empresas, seguidos por análises e classificações. O nome “Google Business Profile” foi escolhido porque representava o melhor de dois mundos: podia ser usado tanto para empresas quanto para pessoas. Os Perfis de Negócios do Google permitem que você crie um perfil completo para sua empresa, incluindo seus produtos e serviços, horário de funcionamento, informações de contato, resenhas e classificações. Assim o nome Google Meu negócio deixou de ser usado.

Qual o objetivo principal do Google Perfil de Empresa?

A empresa em questão tem a incansável meta de permitir que empresas de todo tamanho, mas principalmente as locais, possam evoluir seus negócios com a ajuda dessa ferramenta e conectar consumidores com os negócios locais.

Com o Google Business Profile, as empresas podem facilmente gerenciar seu conteúdo online, como ofertas, fotos, informações e endereço, aumentando assim a visibilidade e a presença na internet. Além disso, ao configurar um Perfil de Negócio, é possível monitorar e responder a avaliações de clientes e, assim, desenvolver sua reputação da marca.

Assim, o Google Business Profile pode ajudar a tornar a comunicação entre os negócios e seus clientes, mais eficaz, permitindo que possam se conectar online para facilitar o processo de compra. Por meio da plataforma, a empresa ganha uma grande oportunidade de promover seus produtos e serviços, despertando o interesse do consumidor.

Portanto, o primeiro passo para todas as empresas locais é registrar-se no Google Perfil de Empresas. Você poderá editar os detalhes de sua empresa e enviar imagens, adicionar comentários e até mesmo mudar seu número de telefone. Se você precisar de ajuda, você pode contar com a Digitalmente Livre.

O que podemos fazer por você?

Aqui na Digitalmente Livre entendemos suas necessidades e sabemos o quão difícil é atuar em todas as frentes de seus negócios. Dessa forma, nos especializamos em cuidar de sua empresa no mundo digital. Conseguimos, com você, analisar suas necessidades e adequar a Estratégia de Conquista de Território para o seu perfil atual.

Assim, nossa equipe poderá montar um planejamento estratégico para gradativamente conquistar e expandir seu território de atuação. Além disso, oferecemos serviços de SEO, Google Ads e desenvolvimento de sites personalizados para que seu negócio tenha projeção no mercado.

Portanto, com a Digitalmente Livre, você tem à disposição tudo que é necessário para tornar sua empresa visível, e assim obter mais sucesso com o Google Perfil de Empresa. Sem mimimi e nem letrinhas miúdas. Tudo as claras e apresentando a realidade de mercado e o raio-x de seu negócio.

Topa ser Digitalmente Livre hoje mesmo?

Tags
digitalmente livre,google meu negócio,google meu negocio,google perfil de empresa
Compartilhe

© 2023 Digitalmente Livre. All rights reserved.

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.
Criado por WP RGPD Pro